Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Que, na nossa hora mais negra, lembremos que o Senhor não está longe de nós

Quem há entre vós que tema a Deus, e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não houver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.” Isaías 50:10

Quando tudo parece escuro e sem saída, confie no Senhor e ......fique firme nele.
Confiar e firmar-se em Deus permitem que tudo o que é trevas seja iluminado pela luz do Senhor.

Ora, não é comum, em meio ao sofrimento, começarmos a imaginar que, talvez, Deus tenha se esquecido de nós? Onde Ele está quando passamos por nossa hora mais negra? Bem, talvez Jesus se aproxime quando menos imaginamos, andando por sobre as águas
já leu atentamente Mateus 14? Você já reparou que Pedro saiu do barco *durante* uma tempestade terrível? Não, Jesus não acalmou as águas logo que chegou! Pedro saiu do barco no meio da tempestade que açoitava o barco, ao ponto de ele não poder prosseguir!

“Homem de pouca fé, por que duvidaste?”, Jesus pergunta. “E, quando subiram para o barco, acalmou o vento”. Eu gosto desse texto. Pedro, a meu ver, tinha fé ao ponto de transbordar. Quem é que sairia de um barco para se colocar, supostamente, em pé sobre as águas? Você já pensou o que passaria na sua mente naqueles poucos segundos entre tirar um pé de dentro do barco e colocá-lo na água? Aquilo contrariava tudo o que Pedro sabia!

Mas logo Pedro começa a afundar, vista a fúria do mar. E sabe qual o grande consolo dessa passagem? É “mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o”.

É um tremendo consolo, oras! Jesus não deixou Pedro afundar-se. E assim é na nossa vida, hoje! Ora, talvez demos nossos passos de fé há algum tempo, mas hoje sentimos que a água está na nossa cintura e o mar está furioso! Isso não deixa de ser desesperador, mas há uma grande esperança, que é a mão de Jesus estendida em nossa direção.

Que, na nossa hora mais negra, lembremos que o Senhor não está longe de nós

Nenhum comentário: