Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DEUS FORTE NAS BATALHAS.

NOSSO DEUS É UM DEUS FORTE, INCOPARÁVEL E SEM IGUAL:
1) O DEUS FORTE NAS BATALHAS.
Foi a experiência do jovem Davi quando enfrentou o vaidoso Golias, o gigante que impressionava pelo seu tamanho, sua estatura e suas armas. Davi sabia que a ...peleja já estava ganha, sua confiança estava colocada no Deus Forte, aquele que é maior do que os gigantes. DEUS FORTE QUE SE IDENTIFICA COM AS NOSSAS FRAQUEZAS.
O Deus que se fez gente como nós, sente nossas dores, é chamado de “o varão de dores” e sabe o que é padecer, teve sede, fome, angustiou-se, suou sangue, chorou, não se envergonhou de pedir ajuda ao dizer no Getsemani: “Fiquem aqui, velem comigo, a minha alma está profundamente triste até à morte”. “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27.46b). O Deus que sendo rico se fez pobre: “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2 Coríntios 8.9). Ele que é o Deus Forte,Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaías 40.28-31).
O apóstolo Paulo viveu esta experiência: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte” (2 Coríntios 12.10).
Diga o fraco: EU SOU FORTE” ( Joel 3.10).
Que lindo Nome, que santo Nome, este Nome é sem igual, é incomparável, outro igual não há, seu Nome é DEUS FORTE. O Senhor é a nossa força. A honra, o poder e a força pertencem a ele. Só a Deus a glória!
Ver mais

Nenhum comentário: