Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Entre a Fé e a Razão

Entre a Fé e a Razão



Deus abençoa a Abraão com Isaque, quebrando toda esterilidade e dando o filho da promessa, o milagre da sua velhice e de Sara. Era o momento que Abraão achava que já tinha recebido e vivido tudo que Deus tinh...a para sua vida, porém naquele momento Deus coloca um novo e enorme desafio para vida de Abraão, entregar a Deus em sacrifício Isaque, o filho da promessa, o seu filho amado. Esse foi sem dúvida o maior desafio de fé, que Abraão já havia passado, por quê?
Porque Deus tinha muito mais para realizar na vida de Abraão. Abraão haveria de entrar em um novo nível de relacionamento com Deus e viver a porção do extraordinário das bênçãos do Senhor sobre sua vida.ADORAÇÃO NAO É FAZER O QUE SENTIMOS, ADORAR É FAZER AQUILO QUE DEUS PEDE P/ FAZERMOS!AFINAL O NOSSO CORAÇÃO É ENGANOSO. A MELHOR ADORAÇÃO É A OBEDIENCIA AO SENHOR, PODEMOS VER O EXEMPLO DE ABRAAO, JAMAIS ELE QUERIA ENTREGAR SEU FILHO AMADO,MAS POR OBEDIENCIA ELE O LEVOU ATÉ O MATADOURO,DEUS COMTEMPLOU A ADORAÇÃO DE ABRAAO E ISSO ALEGROU O CORAÇÃO DO PAI QUE NAQUELE MOMENTO PROVIDENCIOU O CORDEIRO.
PODEMOS ATÉ SER PASSAR POR PROVAS DE FOGO,MAS A OBENDIENCIA ALEGRA O CORAÇÃO DO PAI QUE SEMPRE PROVIDENCIA O ESCAPE.
NÃO IMPORTA O QUE VOCE ESTEJA PASSANDO PROSSIGA PERMANECA FIEL E VOCE VERÁ QUE VALEU A PENA ENFRENTAR TUDO, PORQUE O QUE DEUS TEM PRA VOCE VAI ALEM DO QUE VOCE POSSA IMAGINAR,SEU CORACAO JAMIS SONHOU EM VIVER TÃO GRANDE VITÓRIA QUE ELE TE PREPAROU...A VITÓRIA É DAQUELES QUE PERMENECEM ATÉ O FIM Esta é a história da grande provação de Abraão. Ao longo da jornada, desde a terra de seus pais, até a terra que Deus lhe mostrou, o Senhor foi preparando a Abraão para o grande momento. O processo educativo de Abraão envolveu escorregões, momentos dramáticos, tristes, momentos em que ele sentiu que nunca conseguiria alcançar o ideal e Deus!

Abraão teve erros, quedas, momentos de solidão e desespero, mas agarrou-se ao Pai, andou com Deus e aos noventa e nove anos Deus Se apresentou e lhe disse: "...anda na minha presença, e sê perfeito." (Gênesis 17:1)


Deus lhe entregou o segredo de uma vida vitoriosa: "Anda comigo e sê perfeito." Deus o estava preparando para o grande momento da provação. Anos depois, Deus Se apresenta e diz: "...Toma teu filho, teu único filho... vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto..." (Gênesis 22:2)



Na grande provação de Abraão, Deus estava preparando o profeta para ser o Pai da Fé, a inspiração para os cristãos de todos os tempos. Abraão precisava viver o momento doloroso que o Pai viveu no Calvário. Por isso Deus lhe disse: "...Toma teu filho, teu único filho... vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto..." (Gênesis 22:2)


Imagine Abraão na manhã seguinte arrumando a lenha, despertando o filho para iniciar a jornada, chamando os servos para acompanhá-lo. Imagine três dias de caminhada subindo o monte, sem poder falar nada para o filho. Imagine-o vendo o filho na flor da vida, caminhando rumo a morte. Imagine-o chegando ao topo da montanha. O filho pergunta: "Pai... eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro...?" (Gênesis 22:7)



Pergunto novamente: quem sofria mais? O Filho ou o Pai? O preço que o Pai teve que pagar para salvar o homem foi muito grande. É por isso que hoje, Pai, Filho e Espírito Santo, sofrem. Eles têm a capacidade de ver a história da sua vida, seus fracassos, suas derrotas, suas promessas não cumpridas. Sabe por que Jesus morreu na cruz do Calvário? Não foi a lança que furou Seu peito, nem o sangue que caiu de Sua fronte; foi o sofrimento. Seu coração não suportou. Explodiu de dor, sabe por quê? Porque lá da cruz Jesus já olhava para nós e perguntava: "Filho, estou fazendo tudo para salvá-lo Pergunto: você tem certeza que ama a Jesus? Já entregou seu coração a Ele? Tem certeza que já entendeu o que aconteceu na montanha do Calvário quando o Pai e o Filho se comprometeram para salvar o homem? Você tem segurança dos seus sentimentos para com Deus? Está disposto a renunciar qualquer coisa por amor a esse Deus que você diz amar? "...Toma teu filho, teu único filho... vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holoucausto." (Gênesis 22:2)


Se Deus dissesse isso a você, você o faria? A sua fé o leva a esse tipo de obediência? Se sua fé não é capaz de obedecer em coisas simples, como então seria capaz de sacrificar seu filho, seu único filho


Lá estava Abraão e a faca na mão. Até aquele momento, Abraão, o Pai da Fé, carregava em seu coração a esperança de que Deus lhe diria: "Abraão, pára!" Aliás, desde que saíra de casa, Abraão orava e orava em seu coração e dizia: "Senhor, eu sei que Tu me pediste isto, mas por favor, ajuda-me, mostra-me outro caminho, peça para que eu faça outra coisa, mas por favor, não me peças isto." Passou um dia, nada! Passaram dois dias, nada! Ao terceiro dia avistou a montanha. Deixou os servos no caminho. Pegou o filho e a lenha e continuaram a caminhada. A todo momento Abraão ainda tinha esperança de que Deus intervisse. Mas chegaram à montanha e nada! Abriu o coração ao filho, e nada! Colocou o filho sobre o altar e nada! Levantou a mão e nada!
Ah, querido, esse é o caminho do cristão. Quando Abraão pensou que chegara o momento fatal, quando já não via esperanças humanas, quando todas as suas esperanças estavam esgotadas, sua fé iria até o fim, até a obediência final, até a morte do seu único filho. Mas, quando sua mão estava para cair, o Anjo do Senhor bradou: "Abraão, pára! Eu queria saber até onde ia chegar a tua fé." Abraão tinha andado durante três dias e nada de salvamento! Foi no momento fatal, no segundo final que o milagre aconteceu. Assim é a vida do cristão.



Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu

E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão

Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar

Nenhum comentário: