Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Bem- Aventurados

Bem- Aventurados os Mansos, (Brandos) porque eles possuirão a Terra." Mateus, V.4)



"Bem- Aventurados os pacíficos; porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mateus V. 9)

... Pois eu digo-vos: Que todo o que se ira contra seu irmão será réu no juízo; e o que disser a seu irmão; Racca, será réu no conselho; e o que disser: És um tolo, será réu do fogo do inferno. (Mateus V.21 e 22)

É que toda palavra ofensiva é expressão de um sentimento contrário a lei de AMOR e DA CARIDADE, que deve regular as relações entre os homens, mantendo a concórdia e a união
A AFABILIDADE E DOÇURA.

A Benevolência para com os semelhantes, fruto do amor ao próximo, produz a afabilidade e a doçura.

Mas não a bondade fingida, de sorriso nos lábios veneno no coração, que é branda, desde que ninguém a incomode, mas que morde à menor contrariedade.

A essa classe, pertencem ainda os homens benignos fora de casa, mas tiranos domésticos, que fazem a família e subordinados sofrerem o peso de seu orgulho e de seu despotismo.

Não basta que os lábios destilem leite e mel.

PACIÊNCIA

Sede pacientes com a dor, o sofrimento que são bênçãos de Deus aos escolhidos.

Também é a Paciência uma caridade que deveis praticar.

A esmola é a mais fácil das caridade.

A mais meritória é a de perdoar aqueles que Deus pôs em nossos caminhos, para servirem de instrumentos de nossos sofrimentos e porem a prova à nossa paciência. Se observarmos bem, veremos que as consolações são mais numerosas que as dores. O fardo parece menos pesado, quando olhamos para o alto do que quando curvamos a fronte para a Terra. Coragem amigos. O Cristo é o vosso modelo. Sofreu mais, sem ter do que se penitenciar; ao passo que tendes de expiar o vosso passado e fortificar-vos para o futuro.
 

Nenhum comentário: