Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

jerusalem a noiva do senhor


Isaías 62:1-12 (jerusalem anoiva do senhor
_________________________________________-
Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará.
E serás uma coroa de gl...ória na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus.
Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará.
Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós,
Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
Jurou o Senhor pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao Senhor; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplanai, aplanai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.


Cada gota do Teu sangue
Cada dor que Tu sentiste
Cada vez que Te feriste
Foi pensando em me salvar, Jesus
O maior amor do mundo
Deu sentido ao meu viver
Me conhece lá no fundo
E me mostra o que não posso ver
Meu alimento vem de Ti, Senhor
Eu sinto a paz do meu Consolador
A Sua obra em mim já começou
Minha casa vai salvar
Sua voz em mim
Vai revelar o quanto é grande esse santo amor
Deus do amor fez em mim o bem nascer
Santificou a minha vida
Deu sentido ao meu viver
Na escuridão, me iluminou
Com Suas mãos, me batizou
Deu a mim o Seu poder
Foi o alto preço que Ele pagou por mim
Ao meditar, me emociono
Ele olhou para mim, um pobre pecador
E, simplesmente, me amou
Quem sou eu? Quem era eu, Senhor?
Sou o filho do Teu amor
Quero viver só pra Te agradar
Tua vontade vou cumprir, Senhor
Agora, tenho em mim a esperança e preciso anunciar
Fiz com Jesus uma aliança e não posso descansar
Ele saciou a minha sede e sarou meu coração
Por isso, em mim, existe um trono pra Tua adoração

Nenhum comentário: