Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sonda-me, ó Deus!”



 
  




“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.” (Salmos 139.1)

Basta uma breve reflexão sobre o Salmos 139 para nos fazer entender que só há um que pode nos conhecer por completo – o próprio Deus, nosso Criador. Pais, mães, irmãos, amigos mais chegados, nem qualquer outra pessoa é capaz de sondar nosso coração.
Muitas vezes, nós mesmos não conseguimos nos conhecer ou entender tudo que fazemos ou pensamos. Somente o Senhor tem o poder de conhecer cada célula, cada partícula, cada pensamento, cada sonho da sua maior obra prima – você e eu.
Por isso, se algum dia o sentimento de solidão e abandono tentarem roubar do seu coração os propósitos para o qual Deus o criou, recorra ao Salmos 139. Por meio dele o Senhor fará com que você se lembre que Ele conhece tudo a seu respeito e sonda sua vida, seu coração, sentimentos e pensamentos em cada minuto dos seus dias.
Lugar algum no mundo será capaz de esconder-nos da presença do Senhor. E, sábia decisão é não
esconder-se de Deus, pois o desejo dele é relacionar-se conosco, por isso nos sonda, nos guia, nos acompanha e revela os desejos do Seu próprio coração.
Que possamos dizer a cada manhã:
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23-24.)
Pois Ele não rejeita um coração quebrantado nem uma vida que deseja ser cuidada pelo Criador!

Nenhum comentário: