Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos! ...
Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!
Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste.
Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito.
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Eu proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.
Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembléia a tua fidelidade e a tua verdade.
Não me negues a tua misericórdia, Senhor; que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam.
Pois incontáveis problemas me cercam e as minhas culpas me alcançaram, e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo.
Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
Fiquem chocados com a sua própria desgraça os que zombam de mim.
Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: "Grande é o Senhor! "
Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!
Salmos 40:1-17----------------------------------------------------------------------------- salmista diz que espera com paciência pelo Senhor. Daí o Senhor se inclinou para ele e ouviu o seu clamor.
A mensagem do Salmo 40 é: Se a gente espera com paciência pelo Senhor Deus, e clamar a ele, seremos ouvidos. O Senhor Deus atende aos nossos pedidos, desde que sejam feitos com fé.
Nós devemos acreditar que o Senhor Deus fará por nós aquilo que promete em sua palavra.
Devemos agir como o salmista ensina: Esperar com paciência. Fazer orações. Acreditar no poder do Senhor Deus.
O Senhor ouvirá nossas orações e com certeza enviará seus anjos para nos ajudar.
O salmista pede ao Senhor Deus que o livre da maldade dos que zombam dele e torcem para que ele fracasse em suas atividades.
Devemos pedir ao Senhor Deus, a exemplo do salmista, com muita fé, que ele nos atenderá, para que nos livre das ações dos homens maus.
Pois, sabemos muito bem que os homens maus existem, e estão por todos os lados. Aguardam o momento de nossa fraqueza para nos atacar.
Que o Senhor Deus nos livre dos atraques dos homens maus
""O que nos segura nos momentos mais difíceis, da tribulação e dos problemas da vida é a fé. Nós precisamos aprender sobre ela. Quero que você entenda que viver pela fé não é viver sob uma regra rígida. Ela não depende de você, e sim das promessas de Deus""
A palavra fé tem uma conotação espiritual. O que a conecta ao nosso coração para que possamos agir é a confiança. Em Marcos 11:23 isso é dito claramente. “Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus e eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte levanta-te e atire-se no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que se diz assim será feito.” Se você não tem confiança, você não consegue viver a fé. Você terá a fé, mas sem a confiança, você não a vive, pois não é capaz de acreditar que Deus fará. Fé não é apenas o conhecimento da palavra ela tem a ver com o estado do seu coração, em confiar incondicionalmente em Deus.
Muitas pessoas não têm na construção da identidade uma coisa chamada confiança. O Salmo 40:01 diz “Esperei confiadamente pelo Senhor e Ele se inclinou para mim e me ouviu.” Por que algumas pessoas confiam em Deus de uma forma natural e outras não? A maioria dessas pessoas teve um pai presente, um bom pai. No estudo da construção das fases do desenvolvimento humano, se verifica um período da vida da criança que é onde se constrói a confiança. Se não tenho confiança na vida não tenho nem nas pessoas nem em Deus. Confiar é diferente de ter fé, mas as duas devem andar juntas. Confiar é ter a certeza que alguém me ama que proverá na hora da necessidade, mas muitos de nós crescemos sem a presença paterna. É a figura do pai que gera a confiança de que nada de ruim vai acontecer na nossa vida.A fé é espiritual e a confiança emocional e as duas devem se fundir. A confiança se constrói em partes, uma delas são os vínculos afetivos constantes com os pais ou outros adultos, pois precisamos de alguém que cuide de nós. Outra é quando desde pequenos podemos desenvolver tarefas, aí desenvolvemos a capacidade de confiar que somos capazes de realizar algo.
Jesus disse assim “Deixa vir a mim as criancinhas porque delas é o Reino dos céus.” Depois ele disse: “Se você se converter e não se tornar como uma criança você não vai experimentar o Reino.” Sabe por que Ele disse isso? Porque a criança confia incondicionalmente. Faça como a criança, confie em Deus e o mais Ele fará
Nenhum comentário:
Postar um comentário